Vitamina de abacate com banana é uma opção rica em fibras, potássio, ômega 3 e antioxidantes que ajudam a fortalecer a imunidade e a conceder energia para encarar a rotina

Quando se trata de preparar vitaminas para o café da manhã ou lanche da tarde, uma das melhores partes é inventar diferentes combinações de frutas - morango, banana, manga, abacate, mamão e outros ingredientes que rendem ótimas misturas. A vitamina de abacate com banana, em especial, é uma das mais saborosas e nutritivas fonte de minerais, vitaminas e gorduras do bem. Para que você se anime a incluir essa bebida no seu dia a dia, nós preparamos uma matéria falando sobre os benefícios da vitamina de abacate com banana e como prepará-la. Confira!

Vitamina de abacate com banana tem alto teor de fibras, potássio e ômega 3

Você já deve ter ouvido falar em como a banana tem alto teor de potássio - nutriente importante para a saúde dos ossos e músculos. Mas você sabia que o abacate (e o avocado) também tem alta concentração desse nutriente? Por isso, a combinação das duas frutas atua como importante fonte desse mineral. Ou seja, caso você tenha o hábito de treinar ou praticar exercícios no dia a dia, uma boa dica é investir nessa vitamina - que ajuda a prevenir cãibras e a dar energia para realizar as atividades.

Outro ponto interessante é que tanto a banana quanto o abacate são ricos em gorduras do bem, como o ômega 3. Por conta disso, eles ajudam a controlar os níveis de colesterol, fazem bem para a saúde do sistema nervoso e cardiovascular. Ademais, as duas frutas são ricas em fibras alimentares, que ajudam a regular o processo de digestão e garantem mais saciedade.

Bebida é fonte de antioxidantes, tem ação anti-inflamatória e é ótima para ser consumida de manhã

Começar o dia com uma boa vitamina de abacate com banana é uma ótima forma de fortalecer a imunidade e fazer um detox no organismo. Isso porque essa mistura de frutas se destaca por ser fonte de antioxidantes (substâncias que combatem a ação dos radicais livres e melhoram o sistema imunológico). Além disso, o abacate tem ação anti-inflamatória no organismo e concede bastante energia - ou seja, é muito indicado para o preparo de vitaminas e smoothies detox matutinos.

Como preparar vitamina de abacate com banana?

Preparar vitamina de abacate com banana é algo mais simples do que parece. Como base para a bebida, use leite comum e, na hora de adoçar, dê preferência a açúcares mais nutritivos e saudáveis (como de coco, demerara ou mascavo).

Ingredientes

- 500 ml de leite

- 1 abacate pequeno cortado

- 3 bananas

- 2 colheres de sopa de farelo de aveia

- Açúcar mascavo a gosto

O modo de preparo da vitamina é supersimples: coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por pelo menos 3 minutos. A ideia é formar uma bebida mais cremosa e nutritiva para começar o dia da melhor forma. Caso você queira dar uma inovada, uma boa dica é usar iogurte no lugar do leite e mel no lugar do açúcar. Você pode realizar essas mudanças de vez em quando para ir variando no sabor. Que tal?