Tremoço é rico em fibras, e por isso ajuda a regular o intestino

Você já ouviu falar no tremoço? Semente das plantas do gênero Lupinus, essa leguminosa pouco conhecida - que é usada para enriquecer o solo e como petisco - entrega vários benefícios específicos para a saúde. Uma das principais vantagens é regular a gordura e ajudar quem tem diabetes por reduzir os níveis de açúcar no sangue, mas não para por aí: ele também conta com nutrientes indispensáveis para o bom funcionamento do organismo, como sais minerais, vitaminas e proteínas. Confira a matéria para saber mais detalhes!

Aumenta a sensação de saciedade e faz bem para o intestino pelo alto teor de fibras

Com três vezes mais fibras que cereais como a aveia e o trigo, uma das maiores vantagens do tremoço é regular o funcionamento do intestino e aumentar a sensação de saciedade no organismo. Sendo assim, ele aparece como um aliado para quem está em uma dieta para perder peso ou apenas deseja seguir uma alimentação mais regrada por impedir as beliscadas fora de hora.

Faz bem para os ossos e dentes por ter cálcio

Por ter cálcio em sua composição, o tremoço traz benefícios para os ossos e dentes. Problemas como artrite, artrose e osteoporose, por exemplo, podem ser prevenidos com a sua ajuda, assim como a arcada dentária também fica mais forte e saudável com o seu consumo.

Age no sistema nervoso central pela presença de vitaminas do complexo B

Como também tem vitaminas do complexo B, uma das vantagens do tremoço é aliviar problemas como depressão e ansiedade por agir diretamente no sistema nervoso central, além de também fazer bem para a concentração e memória. E as vantagens desse grupo vitamínico não param por aí: ele também garante um melhor funcionamento do organismo e combate problemas como cansaço, dor de cabeça, alergias na pele e até mesmo anemia.

Dá energia por ser rico em proteínas

Para atletas e pessoas em geral que querem mais disposição para enfrentarem as tarefas do dia, o tremoço também aparece como uma boa opção! Isso porque, por ser rico em proteínas, ele garante mais energia para o corpo e ainda fortalece cabelos e unhas com a ajuda deste nutriente reconstrutor.